Perguntas Frequentes

As perguntas a seguir são frequentemente perguntadas pelos participantes do TG e que podem esclarecer algumas dúvidas.

  1. Qual número mínimo e máximo de participantes de uma equipe?

    Uma equipe do TG é formada por até dois participantes (o representante mais um). Podendo sim participar sozinho.


  2. Existe uma distinção entre os participantes de uma equipe? Eles têm cargos diferentes?

    Não, a equipe se ajusta no jogo na melhor estratégia que julgar. A única função diferente no TG é a escolha de um representante perante a coordenação, que será o responsável pela confirmação dos dados cadastrais e pagamento da taxa de inscrição. Formalmente, não haverá qualquer distinção entre os membros das equipes, sendo todos integral e solidariamente responsáveis pelo envio e recebimento das decisões, assim como pelo acompanhamento de todos os avisos e informações disponibilizadas no site.


  3. Posso fazer equipe com membros de outros estados ou perfis?

    Claro! Não há qualquer obrigação de serem do mesmo estado ou perfil.


  4. É possível receber os relatórios das edições e/ou etapas anteriores?

    Não, a coordenação do Torneio Gerencial não está autorizada a fornecer qualquer material além do que está presente no sistema. Portanto, caso seja de seu interesse arquivar tais relatórios, é possível os exportar e imprimir durante a execução da etapa a que ele pertence.


  5. Já paguei a inscrição, quando posso acessar o sistema?

    Após o pagamento da inscrição, existe um prazo de 05 (cinco) dias úteis para a confirmação deste. Com a confirmação, os membros da equipe recebem um e-mail com seus dados de acesso e link para download do Manual da Empresa. O acesso só é liberado quando iniciar o Torneio, sendo a tarefa até lá o estudo do Manual.


  6. Posso alterar dados de inscrição da minha equipe?

    Os dados de inscrição da equipe só podem ser alterados durante o período de inscrições, através do envio de e-mail para a coordenação com a solicitação (torneio@torneiogerencial.com.br). Após o início do jogo, nenhum dado poderá ser alterado.


  7. Como sei o cronograma do Torneio Gerencial Bernard 25 Anos?

    O cronograma do Torneio Gerencial está disponível no regulamento, no site (www.torneiogerencial.com.br/cronograma) e no Google Calendar. É possível você adicionar o calendário do Google à sua agenda, sendo notificado sempre das datas limites para a tomada de decisão.


  8. Como, quando e onde as decisões são tomadas?

    Todas as decisões são feitas pelo sistema, acessado diretamente de www.torneiogerencial.com.br, até a data limite, exposta no cronograma. Qualquer um dos membros da equipe pode tomar a decisão, porém apenas a última salva é válida e processada.


  9. O que acontece se a minha equipe não tomar alguma decisão?

    Quando a decisão não é tomada, a empresa é fechada e a equipe desclassificada, sem direito de certificado de participação da etapa corrente. A única exceção será a primeira rodada de decisões da Etapa 1 (Classificatória), que será um período de aquecimento (Período 2 Teste), para que os participantes se adaptem à dinâmica do Torneio Gerencial. Os resultados deste período não serão computados e não afetarão as próximas tomadas de decisões. Caso a equipe insira decisões para o Período 2 Teste e não as alterem para o período seguinte (Período 2 Definitivo), as decisões enviadas para o Período 2 Teste serão repetidas e consideradas para o Período 2 Definitivo.


  10. Como respondo minhas dúvidas sobre o jogo?

    No decorrer da competição a coordenação do Torneio Gerencial responderá apenas dúvidas de caráter técnico, relacionadas à informática ou comunicação de dados. Dúvidas sobre o jogo devem ser esclarecidas pelos próprios participantes através da leitura e interpretação do Manual da Empresa e Dúvidas, ambos disponíveis no ambiente de simulação do jogo.


  11. Uma etapa do jogo influencia na outra?

    Não, todas as equipes participantes em cada etapa iniciarão as simulações em situação (econômica, financeira e mercadológica) idêntica. Portanto, com a empresa classificada para a próxima etapa, a etapa anterior não influi em nada nesta próxima.


  12. Como faço para obter meu certificado de participação?

    Todos os participantes que não tiverem suas empresas encerradas poderão emitir certificados de participação diretamente do site do TG, em www.torneiogerencial.com.br/certificados, bastando apenas digitar seu CPF. Esses certificados serão disponibilizados no site do Torneio Gerencial, até uma semana após a disponibilização dos relatórios do último período de cada etapa. O certificado para a Etapa 1 (Classificatória) terá carga horária de 16 horas-aula. Na Etapa 2, serão 12 horas-aula. Para as últimas etapas, Etapa 3 e Etapa 4 (Final), a carga horária será de 18 horas, totalizando 64 horas, se o participante chegar até a Etapa 4 (Final).

Edição Especial - Bernard 25 Anos