Edições Anteriores



Edição Bernard 25 Anos

Ainda no ano de 2017, foi realizada uma edição especial do Torneio Gerencial, em comemoração aos 25 Anos da Bernard Simulação Gerencial, organizadora do TG. Nesta edição foram testadas novas regras e o novo WebSimulador (ambiente de simulação) da empresa. A edição contou com 727 participantes, divididos em 472 equipes, provenientes de 25 estados brasileiros e Distrito Federal, sendo apenas o Acre não representado.

A competição foi dividida em Etapa 1 (Classificatória), 2, 3 e 4 (Final). Na Etapa 1, a disputa ocorreu em torno da administração de pequenas empresas do setor industrial e, na Etapa 2, os participantes foram instigados a gerir uma pequena empresa do setor comercial. Nas Etapas 3 e 4 foi utilizado o novo WebSimulador, grande novidade da comemoração de 25 anos da Bernard, dessa vez no comando de grandes indústrias e comércios.

Além da utilização do novo WebSimulador, o #TGBernard25Anos testou outras novidades, solicitadas pelos participantes em pesquisas de satisfação de edições anteriores do TG. As equipes foram compostas por até dois participantes, sem restrição (tanto perfil acadêmico quanto corporativo). Houve também mudança no esquema de classificação das equipes, com os 240 melhores colocados gerais sendo classificados da Etapa 1 (Classificatória) para a 2. Na Etapa 2 foram classificados os melhores colocados de cada grupo para a Etapa 3, que, por sua vez, classificou os 3 melhores colocados de cada grupo para a Etapa 4 (Final).

Os grandes finalistas do #TGBernard25Anos foram:

  • 1º lugar – Vingadores: Priscila Ugioni Duarte e Marcos Cunico (SC).
  • 2º lugar – AXIOMA: Karollainny Maria Pereira da Silva (GO).
  • 3º lugar – Escobar: Johnny Frankerson Escobar Gomes (GO).
  • 4º lugar – LPR_UEM: Lucas Pizzi Rotta (PR).
  • 5º lugar – ENOVE: Felipe Vasconcelos Lovison e Marcelo Silva Santos (MG).
  • 6º lugar – LDR: Leandro Diniz Rodrigues (MG).
  • 7º lugar – Majob: Manoel Jonatas Bohn (RS).
  • 8º lugar – Joker: Tiago Mateus Schneider (RS).
  • 9º lugar – AudioTeam: João Carlos Kolling Neto (Suécia).

Para os finalistas, foi ofertada a distribuição do valor de R$ 7.000,00. Aos demais participantes, que não tiveram suas empresas encerradas, foram distribuídos certificados de participação totalizando até 64 horas-aula.