Edições Anteriores



Edição 2018

Para a edição que marcou os 20 anos do Torneio Gerencial, a Bernard abriu a inscrição para qualquer entusiasta da área de gestão de empresas. A competição foi disputada por 965 participantes separados em 584 equipes, com 25 unidades federativas do Brasil sendo representadas.

O #TG2018 foi apoiado por renomadas instituições ligadas à gestão, administração e engenharia. Os apoios foram firmados com: ANGRAD (Associação Nacional dos Cursos de Administração), ABEPRO (Associação Brasileira de Engenharia de Produção) e ABEPRO Jovem, CORECON-SC (Conselho Regional de Economia) Eureca, EXAME, VOCÊ S/A e VOCÊ RH.

A competição seguiu os moldes das edições recentes, sendo dividida em quatro etapas. Na etapa 1, a disputa ocorreu na administração de pequenas empresas do setor comercial. Na sequência, os participantes foram desafiados a gerir uma pequena empresa do setor industrial. Na penúltima etapa, a tarefa era a gestão de uma grande indústria, com as nove melhores equipes avançando a grande final. Nessa etapa 4, a final, foram dirigidas grandes empresas do setor de serviços.

O estado de Minas Gerais e o curso de Administração foram os que tiveram mais inscritos, porém... O título ficou com a pernambucana Challenge, gerida por um profissional de Engenharia de Alimentos! Vale destacar ainda que a Final foi formada por 9 empresas, de 9 unidades federativas distintas, representando todas as 5 regiões do Brasil. Democrático, não?

Os grandes finalistas do Torneio Gerencial 2018 foram:

  • 1º lugar – Empresa Challenge, de Pernambuco, formada por Valdemir da Silva Nunes.
  • 2º lugar – Empresa SGCorpsgo, de Goiás, formada por Karoline Souza Correia.
  • 3º lugar – Empresa EVOLUÇÃO, do Mato Grosso do Sul, formada por Rafael da Silva e Mara Lucia Moraes.
  • 4º lugar – Empresa Bandeira, do Rio Grande do Sul, formada por Murilo Bandeira da Silva.
  • 5º lugar – Empresa JustInTime, do Mato Grosso, formada por Tiago Enzweiler Guntzel e Bruno Cezar Paulino.
  • 6º lugar – Empresa Lider_X, do Distrito Federal, formada por Rodrigo Evangelista de Castro.
  • 7º lugar – Empresa RASW, de Santa Catarina, formada por Ricardo Augusto Dos Santos Wegner.
  • 8º lugar – Empresa MoneyMaker, de Minas Gerais, formada por Erick Willian dos Santos.
  • 9º lugar – Empresa MaxNaiLtda., do Amazonas, formada por Elioenai Menezes Portela e Maxwell Menezes Portela.

Para eles foram distribuídos prêmios em dinheiro que totalizaram R$ 11.800,00, além de certificados emoldurados. A todos os participantes que não tiveram suas empresas encerradas, foram distribuídos certificados de participação totalizando até 64 horas-aula.