Apoiadores

A Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração – ANGRAD tem como principal objetivo promover a elevação da qualidade do ensino da Administração no país. Sua missão, de “contribuir com o futuro da Educação no Brasil, através da busca constante da excelência dos cursos de graduação em Administração”, é concretizada através do intercâmbio de informações sobre o ensino da Administração entre seus associados.

A ABEPRO é a instituição representativa de docentes, discentes e profissionais de Engenharia de Produção. A associação atua há mais de 30 anos assumindo as funções: de esclarecer o papel do Engenheiro de Produção na sociedade e em seu mercado de atuação, ser interlocutor junto às instituições governamentais relacionadas à organização e avaliação de cursos (MEC e INEP) e de fomento (CAPES, CNPq, FINEP e órgãos de apoio à pesquisa estaduais), assim como em organizações privadas, junto ao CREA, CONFEA, SBPC, ABENGE e outras organizações não governamentais que tratam a pesquisa, o ensino e a extensão da engenharia.

Criado em 1965, o Conselho Regional de Administração de São Paulo (CRA-SP) reúne atualmente mais de 77 mil profissionais registrados. Embora sua principal função seja a fiscalização do exercício profissional do administrador, bem como das empresas que exercem atividades da área de atuação do administrador, o CRA-SP é hoje uma referência maior no incentivo à modernização dos processos de gestão.

Em todos os lugares, onde houver uma atividade que exija conhecimento e responsabilidade técnica, há o trabalho de um profissional do CREA. É ele que garante a confiabilidade de projetos, obras e serviços essenciais para toda a nossa sociedade. A fundação do CREA-SC há 57 anos coincide com o crescimento exponencial engenharia, da agronomia e da indústria catarinense, atraindo investimentos externos e internos e conduzindo o Estado a um patamar de excelência na área tecnológica.

O CREA Júnior Santa Catarina é um programa cujo propósito é promover a inter-relação participativa entre o Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Santa Catarina - CREA-SC e os estudantes de cursos de graduação e de nível técnico fiscalizados pelo Sistema CONFEA/CREAs do Estado, destacando a importância das profissões envolvidas e a inserção profissional na defesa e no desenvolvimento da sociedade.